sábado, 2 de março de 2013

Somzoom Sat reativa maratona de 12h de shows de forró

O corte da fita do projeto foi no último domingo (24)
Ascom/Forrozão
A Rede Somzoom Sat volta a promover em Fortaleza (CE), um antigo projeto de entretenimento no segmento do forró, onde várias bandas e artistas eram contratados semanalmente para agitar as casas de shows do grupo empresarial e simultaneamente, tudo era transmitido ao vivo pelo circuito de rádios próprias espalhadas pelo Brasil inteiro. Eram longas e ininterruptas horas de diversão, tanto para quem estava no local do evento, quanto para quem ficava paralelamente ao pé do rádio curtindo todos os momentos da festa.
Percebendo a necessidade de não haver muitas festas de forró aos domingos na capital cearense de forma tão abrangente e forte como as que ocorrem nas sextas e sábados, os empresários Emanoel Gurgel (presidente da Somzoom) e Vantuil Guedes do Leblon, resolveram esticar a curtição do fim de semana, criando o “Forrozão da FM 92,9” na tradicional Casa de Forró, espaço de eventos da SZ, no bairro da Parangaba. Agora, várias bandas que antes estavam paradas no domingo ou retornavam a cidade depois dos shows, continuaram a gerar diversão e curtição em mais um dia de farra, com o diferencial de cobrar ingressos populares de R$ 5.
O corte da fita do projeto foi no último domingo (24), reunindo um grande público atraído por oito bandas que tocaram pra valer durante 12 horas seguidas, concretizando uma resposta do que se previa pelos organizadores: um excelente recomeço de sucesso. A abertura foi para os forrozeiros uma prova de fogo e resistência física, para encarar das 10h da manhã às 22h, uma escala de muita curtição ao som das bandas Cavalo de Pau e Catuaba com Amendoim (casting exclusivo da Somzoom), Dedim Gouveia, Palhaço Caçarola, Redondo e Banda Som do Norte e Kbra da Peste no clima do verão.
A programação continua aquecida e segue com tudo neste domingo (03/03) com as bandas Canários do Reino, Catuaba com Amendoim, Rita de Cássia, Forró Chega Mais, Guilherme Dantas, Forró Varada, Raízes do Forró e Amor Real, que prometem arrastar multidões à Casa de Forró. Quem estiver em outras cidades também vai acompanhar tudo o que está acontecendo em tempo real, através da transmissão ao vivo pelas rádios da Rede Somzoom Sat ou através do site da emissora (www.somzoom.com.br), além da FM 92,9 em Fortaleza.
E para escrever prosperamente o futuro do projeto e alimentando assim, a expectativa dos fãs, já confirmaram presença nas próximas edições do “Forrozão da FM 92,9”, as bandas Mastruz com Leite, Limão com Mel, Magníficos, Brasas do Forró, Pé de Ouro, Casadões do Forró, Forró Remexe, Banda Líbanos, Mel com Terra, Calango Aceso e tantos outros grupos. Com a retomada desse projeto, ficou ainda mais evidente que os domingos da capital cearense não serão mais os mesmos, principalmente, para uma multidão que não perde tempo, quando o assunto é cair na badalação do forró o ano todo na “Terra da Luz”.

Calango Aceso lança novo CD Promocional

Composto por 24 faixas, o disco apresenta aos fãs a nova fase do grupo
O forró Calango Aceso traz ao cenário forrozeiro seu mais novo CD Promocional, com o novo repertório da turnê 2013. Composto por 24 faixas, o disco apresenta aos fãs a nova fase do grupo, com uma seleção musical 100% dançante e bem pra cima, trazendo vários hits atuais, além das canções de sucesso do forró das antigas e muitas outras românticas e inéditas.
Intitulado “Ao Vivo em Recife (PE)”, o novo CD Promocional do Calango Aceso, explora com uma batida inconfundível e numa boa dosagem de sucesso, as características autorais dos 20 anos do grupo, nas vozes de Adriana Moral, Jaelson Santos e Johnny Lemos. A produção da obra é assinada pelo diretor musical da Forrozão Promoções, Aldomar Dantas.
Clique aqui e faça o download do novo CD Promocional do Calango Aceso.

Estrelas do forró parabenizam os 20 anos da LCM


Ascom/Forrozão
Em exatos 13m42s um seleto time de personalidades do forró gravou em vídeo inúmeras declarações vibrantes, sinceras, positivas, emotivas e verdadeiras, com as mais singelas felicitações dedicadas aos 20 anos da Limão com Mel. Escalonados numa edição dinâmica e interativa, os personagens da gravação conduziram o roteiro do filme expondo todo o sentimento de carinho, afeto e amizade, perante a brilhante carreira da banda pernambucana.
Com dedicatória firmes e enfáticas os cinco vocalistas da LCM, Batista, César, Diego, Aline e O’hara, enalteceram vários aspectos do pilar bem construido dessas duas décadas de sucesso. Primeira a declarar-se diante das câmeras, a vocalista Aline Ataíde rapidamente foi direto ao ponto da essência do grupo. “A Limão é uma banda que fala do amor, sempre focou no romantismo. Não é a toa que o Brasil é tocado por suas lindas canções.” O cantor César Salles reforçou essa característica simbólica dessa trajetória brilhante. “É esse o diferencial da Limão com Mel. Falar do amor, em todas as canções nesses 20 anos”, completou.
Ao longo dessa trajetória de integração absoluta e infinitas horas de viagens, a Limão com Mel constituiu um clima harmonioso e familiar com toda a equipe dentro do ônibus, no palco e nos bastidores dos shows. Ponto fundamental para Diego Rafael enaltecer seu depoimento. “É muito importante termos esse clima de alegria, de descontração e de família. Algo bem fraternal. Dessa forma o clima de trabalho funciona muito mais.”
Já a caçulinha da LCM, O’hara Ravick fez questão de frisar um dos maiores valores conquistado pela Limão ao longo de sua trajetória, que vai além do sucesso merecido: o amor e o respeito reciproco com os fãs. “Falar de fãs da LCM é falar de grandes amigos. Eles sempre nos levam e trazem amor. Isso porque a gente não só levar o amor, a gente também recebe muito amor. Tudo isso é verdadeiro e de coração há 20 anos”, concluiu Ravick.
Grandes artistas do cenário forrozeiro também foram convidados para testemunhar tamanha a emoção desse momento sublime da doce batida do forró. Entre eles, os vocalistas do Mastruz com Leite (Raynner Rylker, Neto Leite e Eryka Meyre); os cantores Neno, Walkyria Santos e Samya Maia da banda Magnificos, ambos do projeto Forró das Antigas; o empresário Emanoel Gurgel, além das conhecidas cantoras Katia Cilene do Forró do Bom e Bete Nascimento.
Em tom de agradecimento, o líder do grupo, o cantor Batista Lima, exaltou no vídeo a gratidão de ter acompanhado e construído a carreira consolidada de 20 anos de sucesso, superação, vitórias e acertos da Limão com Mel. “Chegou às duas décadas. Não é a toa, é preciso agradecer a Deus primeiramente. Agradecer aos fãs, agradecer a cada pessoa que participou dessa trajetória, da nossa história, seja pessoas que trabalharam junto conosco e ajudaram direta e indiretamente a fazerem parte dessa história de amor.”