sexta-feira, 28 de junho de 2013

Magníficos homenageia Silone em Caruaru

Samya disse que Silone já abriu os olhos
Terra Brasil
Mesmo com a ausência de um dos integrantes, a banda Magníficos manteve a agenda de shows e se apresentou em Caruaru (PE), na noite da última sexta-feira (21). O sanfoneiro Silone Chaves passou os últimos dias em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos no Hospital Regional de Emergência e Trauma, em Campina Grande (PB). O músico sofreu acidente ao perder o controle de uma motocicleta e cair na madrugada da quarta-feira (19), no interior da Paraíba.
Durante a apresentação, a ausência do sanfoneiro foi lembrada pelos companheiros da banda. “Hoje pela manhã [sexta-feira, 21] conversei com a família dele por telefone, e me informaram que ele passou por uma cirurgia e já está se recuperando. Ele já conseguiu abrir os olhos por alguns instantes. Estamos torcendo pela sua recuperação”, destacou a vocalista Sâmya Maia.
Silone Chaves acompanha o grupo há nove anos, e é uma dos integrantes mais antigos da atual formação do grupo, que está prestes a completar 20 nos de carreira.
E se não fossem as declarações de apoio ao músico, nem seria possível notar o momento difícil pelo qual passa a banda. No palco, os artistas mostraram mais uma vez o porquê de estarem a tanto tempo entre as bandas mais populares de forró. Com letras românticas, o grupo atraiu uma multidão, para cantar antigos sucessos como “Cristal Quebrado”, “Essa paixão virou chiclete” e “A preferida do Brasil”.

Rabo de Saia e Catuaba divulgam faixas inéditas

Rabo de Saia continua a todo gás na produção do novo disco
Ascom/Forrozão
A Somzoom Studio apresenta ao meio forrozeiro três novos sucessos para agitar este mês de junho. As novidades estão voltadas para duas novas canções do Catuaba com Amendoim e outra dedicada ao elenco do Rabo de Saia, que continuam ativas na produção dos novos CDs de carreira, além de uma agenda movimentada de shows.
O forró Rabo de Saia continua a todo gás na produção do novo disco para deixar tudo pronto ainda neste segundo semestre. Nesta nova investida de divulgação, a banda cearense coloca para download uma faixa inédita do CD, intitulada “O Amor é Lindo”, na voz do jovem cantor-sanfoneiro, Iago Gouveia, o qual deu vida na interpretação de um xote tradicional e dançante.
Já a banda “Tesão do Forró”, como é conhecido o Catuaba com Amendoim, não perdeu tempo e numa única oportunidade presenteia os fãs com duas faixas exclusivas do novo CD, que também promete chegar ao mercado agora no segundo semestre. Gravada na voz de Gilvan Santos, o grupo finalizou a canção “Toca Sanfoneiro”, que prioriza o forró de raiz com o predomínio marcante da sanfona nos arranjos e melodias.
O segundo lançamento do Catuaba vem em torno de uma regravação de “Tatuagem de Amor”, uma das faixas eternizada no 2º CD Ao Vivo do Balaio de Gatos. Nesta nova fase, a letra ganhou destaque na voz da cantora Clênia Pereira, que romantizou a interpretação com uma pegada mais moderna, seguindo a linha das produções musicais da Somzoom.
NOVO CD MASTRUZ – A banda mãe do forró, Mastruz com Leite, segue na reta final para concluir o novo CD “Na Contra Mão, Como Preferencial”. Segundo o produtor musical da Somzoom Studio, Ferreira Filho, o 46º disco de carreira do grupo cearense, deve chegar às lojas e para imediata comercialização nos shows, a partir da segunda quinzena de julho. Filho adianta que o material já foi completamente mixado e masterizado, seguindo agora para a etapa de confecção gráfica e prensagem do CD.

Quem vai substituir Solange Almeida no Aviões?


Quem observa atento o contexto atual das bandas de forró da A3 Entretenimento deve está se perguntando: quem vai substituir Solange Almeida em sua licença maternidade? A dúvida é por que a potencial candidata para o posto também está grávida e deve ter seu terceiro filho na mesma época. Estamos falando de Márcia Felipe, do Forró do Muído.
Quando Sol se afastou da banda há alguns anos para ter a filha Estrela foi Márcia Felipe quem segurou as pontas. Apuramos que a primeira convidada para o desafio naquela época foi a ex-Magníficos Luciene Melo, mas a resposta foi não.
Agora, diante da situação, a revelação da futura substituta de Sol vem causando expectativa. Entre nomes que devem integrar a lista estão Janaina Alves (Ex-Curtição) e Luciana Lessa (Ex-Balancear).
A tão esperada divulgação só deve ocorrer em outubro, quando Sol deve se afastar. Paralelo a isso também causa ansiedade o nome da futura substituta de Márcia Felipe, já que o Muído já tem sua identidade, assim como a do parceiro de palco Felipe Lemos.