sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Corpo de Dominguinhos segue do Recife para Garanhuns sob aplausos.

RB250713057
Sob aplausos de familiares, amigos e fãs emocionados, o sanfoneiro Dominguinhos deu seu último adeus ao Recife. Na manhã desta quinta (26), dezenas de pessoas aguardaram a chegada do cortejo que levou o corpo do pernambucano do Cemitério Morada da Paz, onde estava sepultado, até o restaurante Arriégua, na Cidade Universitária, local favorito do artista para tomar café-da-manhã em suas vindas à capital pernambucana. O enterro do músico em Garanhuns, no Agreste, será na tarde desta quinta.
José Domingos Moraes voltará agora para seu aconchego após dois meses de sua morte. O corpo do músico segue em traslado para sua cidade natal, Garanhuns, no Agreste do Estado. A decisão só foi tomada após acordo entre os seus dois filhos vivos, Liv e Mauro Moraes. Uma polêmica começou após o enterro do sanfoneiro, quando seu filho mais velho entrou com uma ação judicial solicitando o traslado do corpo do pai para o Agreste. A sentença final, acordada com Liv, saiu no fim de agosto.
No Arriégua, o tempo foi pouco para as celebrações. O corpo de Dominguinhos chegou em um Cadilac estampado com a bandeira de Garanhuns e rapidamente recebeu a bênção e oração do padre. Os admiradores presentes aproveitaram para homenagear o cantor com músicas que marcaram sua trajetória.
“Estamos atendendo a um pedido dele. É o mínimo que podemos fazer e não entendo por que não foi feito logo”, defendeu Luiz Ceará, dono do restaurante e um dos grandes amigos do sanfoneiro. “Dominguinhos disse que queria ser enterrado em Garanhuns. Todos os amigos se movimentaram para isso desde o início. É uma satisfação poder atender ao pedido”, reiterou o músico Camarão, parceiro de Dominguinhos desde a década de 60.Para os irmãos do sanfoneiro, a partida para a Garanhuns é um desfecho que conforta. “Dominguinhos está muito feliz lá em cima vendo quantos amigos têm amor por ele”, afirmou Valdomiro Moraes. “Nasceu lá, rodou o mundo e agora vai descansar no lugarzinho dele”, completa a irmã Maria Auxiliadora Moraes.
NE10

Ana Gouveia reaparece em nova banda de forró

farra de barão
Após deixar o grupo sergipano de arrocha Cartas de Tarô, Ana Gouveia já está engajada em um novo projeto. Trata-se da banda de forró Farra de Barão. O primeiro CD promocional está disponível para download gratuito. Baixe já!

Canários lança nova canção na voz de Monique Pessoa

O Forró Canários do Reino liberou a sua mais recente canção já na voz da nova contratada, a cantora Monique Pessoa.
Com o título de “Você me perdeu”, a nova faixa é interpretada pela cantora e vem utilizado apenas o nome Canários, para baixar a música CLIQUE AQUI.
Dona de uma voz potente, Monique ganhou projeção no forró através da banda de Tony Guerra, onde emplacou inúmeros sucessos, como “Obsessão”, “Escute o meu coração” e “Não desligue o telefone”. A morena, ao longo da carreira, passou também por outras bandas de renome, como Solteirões do Forró, Boca a Boca e Remexe.